Os papéis de parede vem ganhando cada vez mais espaço na decoração de ambientes. Por ser uma alternativa fácil, rápida e bastante econômica, diversas pessoas vêm optando por esse tipo de material para renovar seu espaço. Com isso, há diversas opções, para todos os gostos, desde os mais rebuscados, até os papel de parede minimalista, com menos detalhes.
Esse tipo de papel, permite que seja composto no ambiente com os mais diversos móveis e decoração, visto que por ser minimalista combina bem com tudo. Além disso, agrada a todos os gostos, até mesmo daqueles que não tem nada de minimalista.
Com fácil aplicação e sem fazer sujeira, o papel de parede pode ou não ter relevo e textura, variando do modelo do papel de parede desejado. Vale a pena conhecer todos os modelos apresentados para ver qual você mais gosta.
Com isso, você transforma seu ambiente de maneira rápida e simples, podendo escolher dentre os mais variados estilos de papel de parede. Dessa maneira, seu ambiente fica moderno, inovador, e ainda que minimalista, nada simples.
Ideal para quartos, banheiros, salas, escritórios ou qualquer tipo de ambiente, o papel de parede também é excelente para encapar móveis como mesas, cadeiras e escrivaninhas, além de livros, pastas e cadernos.
No entanto, é necessário pensar com cuidado no ambiente que será aplicado o papel, visto que não se pode fazer a instalação em áreas molhadas, apenas úmidas ou secas.
Papel de parede minimalista com estampa
Sim, é possível unir minimalismo com estampa e ainda assim deixar o ambiente bastante sofisticado. No entanto, claro, não espere desenhos e detalhes exagerados, pois isso foge da proposta.
No papel de parede minimalista, você encontrará desenhos geométricos como triângulos, bolinhas, quadradinhos… Tudo em tamanho pequeno e em pouca quantidade. Com isso, seu espaço não fica cheio de informação.
Esse tipo de decoração é ideal para quartos, por exemplo, visto que ajudará seu campo visual a descansar o cérebro, sem excesso de informação.
Já na decoração, você pode optar por móveis mais decorados, fazendo um contraste com o papel minimalista, ou apenas, também seguindo o tom da decoração e usando objetos mais simplistas.
Papel de parede minimalista texturizado
Não é porque o papel de parede é minimalista, que ele não pode ser com textura. É possível combinar as duas tendências e deixar seu espaço belíssimo e requintado.
Esse estilo de papel de parede combina com qualquer ambiente, além de ser ideal para tornar seu espaço multisensorial, visto que além da belíssima visão do espaço decorado, também será possível sentir sua textura ao simples toque.
Além disso, o papel é bastante versátil, e pode ser utilizado em diversas paredes e em ambientes distintos, combinando bastante com quartos, cozinhas e até mesmo banheiros.
Outro ponto que vale destacar, é que esse tipo de decoração agrada a todas as pessoas, e também se encaixa com outros objetos utilizados no espaço, como mesas, camas, escrivaninhas, dentre outros, facilitando a decoração do espaço.
É realmente uma grande opção de decoração, feita de maneira rápida, versátil e muito mais econômica do que uma mudança total do ambiente.
Papel de parede minimalista para crianças
Há diversas decorações possíveis para quartos infantis, desde as mais cheias de objetos, brinquedos e cores, até aquela mais minimalista e com detalhes sutis. Nesse texto, vamos citar a segunda opção.
É possível decorar um quarto infantil de maneira simples, mas que fique muito bonita e incrível para a criança. Desde o bebê até a fase da infância, seu filho terá um ambiente moderno, sofisticado e também muito bonito.
Por ser minimalista, a decoração pode ser facilmente mudada, sem precisar alterar o papel na parede. Com isso, fica mais fácil acompanhar as fases do seu filho, alterando apenas os objetos no qual ele se relaciona.
De diversas cores, é possível escolher uma decoração para menina ou também para menino. Sem citar as estampas neutras que servem para ambos os gêneros. Ideal para quem tem mais de um filho.
Como calcular a quantidade de papel de parede utilizado?
Uma das grandes dúvidas, é como calcular a quantidade de papel de parede. O medo de faltar ou comprar demais, acaba gerando questionamento nos clientes, no entanto, é mais fácil do que parece. Siga nossas dicas para não errar.
Para calcular a quantidade de rolos de papel de parede minimalista é muito fácil:
1º - Meça a largura da parede que será aplicado material.
2º - Meça a altura da parede que será aplicado o Papel de Parede.
3º - Multiplique a largura pela altura da parede.
4º - O resultado divida pela área de cobertura do rolo desejado.
5º - O resultado equivale ao número de rolos necessários para a decoração do ambiente.
Cuidados que você deve ter com o seu papel de parede minimalista
Assim como qualquer outro papel de parede, é necessário ter cuidados na aplicação e também posteriormente, para garantir a qualidade do produto.
Você mesmo pode aplicar sozinho ou com auxílio, no entanto, é recomendado a contratação de um profissional, com isso, as chances de dar errado diminuem. Além disso, o aplicador possui grande experiência e fará a aplicação de maneira mais rápida.
Caso você queira fazer sozinho, é preciso que a superfície de aplicação esteja limpa, sem resquícios de pó ou poeira, além de estar seca. Isso faz com que o produto seja bem colocado e não tenha problemas posteriormente, nem saia com facilidade.
Depois de aplicado, é possível limpar o papel de parede com pano úmido e sabão neutro, sem grandes complicações. A manutenção é fácil e sem grandes problemas. Não precisa ficar com receio de limpar, basta não usar muitos produtos químicos e optar pelo tradicional água e sabão.
Se você cansar do produto e quiser retirar, também é possível fazer de maneira simples, sem deixar qualquer tipo de resíduo de cola na parede ou superfície, sendo ideal para casas alugadas ou em espaços em que não é possível realizar grandes mudanças devido a contratos.